Política

Governador abre o jogo sobre reunião com Lula após debate público; confira

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e Lula se reuniram nesta quarta-feira (21)  |  Ricardo Stuckert/PR

Publicado em 21/08/2024, às 16h58   Ricardo Stuckert/PR   Redação

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), pediu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que o governo federal aprimore as medidas anunciadas para a reconstrução do estado após a tragédia climática. 

🔔 Seja o primeiro a saber! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as notícias quentinhas. Clique e ative o sininho!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A solicitação de Leite ocorreu nesta quarta-feira (21) após ele e Lula protagonizarem um debate público, em um evento do RS, na última semana. De acordo com o governador, as regras impostas pelo governo petista são “engessadas”, limitando o acesso de empresas aos recursos disponibilizados pelo governo.

Entre os pontos levantados por Eduardo Leite estão: o programa de manutenção de emprego e renda, destinado a atender empresas atingidas pelas enchentes, e a proposta de renegociação da dívida dos estados. 

“Elencamos as ações que o governo federal fez, tomou providências que nós reconhecemos e agradecemos, mas sinalizamos os pontos que a gente entende que merecem urgentemente aprimoramentos para fazer com que essas medidas sejam efetivas”, disse o governador após o “bate-papo” com o petista, classificada por ele como “amistoso”. 

Participaram também do encontro os ministros da Casa Civil, Rui Costa e Paulo Pimenta, responsável pela Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul.

 “Há um descompasso entre o apoio que é anunciado e o apoio que se está efetivando lá na ponta”, acrescenta o gaúcho. 

Classificação Indicativa: Livre


TagsLulaRio Grande do SulEduardo LeiteTRAGÉDIA CLIMÁTICA

Leia também


Eduardo Leite celebra desistência do leilão de arroz e diz que governo precisa pensar em 'alternativas que contemplem o RS'


Direto de Brasília: Eduardo Leite diz que pediu a Rui Costa para que governo Lula tome à frente de reconstrução do RS