Política

Eleições 2026: Confira a agenda dos candidatos ao governo da Bahia nesta sexta-feira (21)

Candidatos apostam em carreatas, caminhadas, comícios e panfletagens nesta sexta-feira (21), com agendas que incluem Salvador e diferentes municípios do interior baiano  |  Candidatos ao governo da Bahia - Divulgação

Publicado em 21/08/2026, às 07h21 - Atualizado às 09h03   Candidatos ao governo da Bahia - Divulgação   Eduardo Costa

Se nos primeiros dias de campanha os candidatos ao Governo da Bahia concentraram suas agendas em Salvador, nesta sexta-feira (21) eles começam a ampliar a movimentação, com atos e compromissos espalhados por diferentes regiões do estado.

Confira a agenda divulgada por cada candidato:

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

ACM Neto (União Brasil)

No período da manhã, o candidato se reúne com lideranças políticas de diversas cidades da Bahia. O local não foi divulgado.

Na tarde, ACM Neto participa da 15ª Festa do Café Conilon de Itabela, no sul da Bahia.

Já na parte da noite, às 18h, o candidato realiza comício em Ilhéus.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp!

Ariel Capistrano (DC)

Na período da manhã, às 11h30, o candidato visita a cidade de São Franscisco do Conde, no Recôncavo Baiano.

Já no período da tarde, às 16h, Caspistrano visita o bairro do Dois de Julho, em Salvador.

Aroldo Félix (UP)

No período da manhã, às 8h, o candidato realiza panfletagem em frente ao campus Ondina da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Já na parte da tarde, às 16h, Aroldo faz campanha na Estação da Lapa, em Salvador.

Jerônimo Rodrigues (PT)

O dia do candidato à reeleição se inicia às 7h30, com uma carreata na cidade de Tucano, no nordeste do Estado.

Ainda pela manhã, às 10h, Jerônimo realiza caminhada no município de Araci, também no nordeste baiano.

Já no período da tarde, às 15h, o petista faz carreata em Teofilândia, no nordeste da Bahia.

Ainda na tarde, às 17h, o governador participa de ato em Serrinha, no território do Sisal.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

O dia de Jerônimo se encerra às 19h, com um comício na cidade de Conceição do Coité, também na região do Sisal.

José Estevão (DC)

O candidato segue realizando durante o dia a divulgação da candidatura em estações do metrô e do BRT em Salvador.

Maria Bona (PCO)

Ao Bnews, a candidata Maria Bona (PCO) informou que fará o lançamento da sua candidatura no próximo sábado (22), em Salvador.

Ronaldo Mansur (PSOL)

No período da manhã o candidato do PSOL faz gravações para TV e rádio.

Já no período da tarde, Mansur faz gravação apenas para TV.

Na noite, às 19h, o candidato se reúne  em Alagoinhas com lideranças da região.

Classificação Indicativa: Livre


Tagspolíticaeleições 2026agenda dos candidatos governo Bahia

Leia também


Olívia Santana aciona Conselho de Ética contra Diego Castro por invasão na UFBA


Joia do Bahia: Kauê Furquim dá assistência, e Brasil vence Venezuela de virada em amistoso Sub-17