Política

Eleições da ALBA: Adolfo Menezes está perto de atingir unanimidade; veja

Adolfo Menezes está perto de atingir unanimidade na Casa  |  BNews

Publicado em 02/12/2022, às 14h41 - Atualizado às 14h42   BNews   Henrique Brinco

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Adolfo Menezes (PSD), está a cinco votos de conseguir a unanimidade na para se reeleger presidente da Casa. O gestor conseguiu a ampla maioria dos votos e deve ser reconduzido para mais uma legislatura a partir de fevereiro de 2023.

O presidente confirmou ao BNews que já contabiliza 58 votos "publicados na imprensa". O favoritismo cresceu sobretudo depois que Ivana Bastos, também do PSD, retirou o próprio nome em prol do correligionário.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A reportagem apurou que o parlamentar esteve reunido nesta sexta-feira (2) com alguns dos deputados que ainda não lhe declararam apoio publicamente. Procurado pelo BNews para comentar, ele foi sucinto. "Tudo tranquilo, sem novidades", declarou.

Como o presidente também tem direito ao voto, restariam apenas cinco votos para Adolfo conseguir a unanimidade. O mais difícil deles é o de Hilton Coelho, que deve lançar uma candidatura própria por determinação do PSOL nacional.

Classificação Indicativa: Livre


TagsALBApsdadolfo menezesIvana Bastos

Leia também


Lula dá ultimato sobre futuro político de presidente do PT no governo; veja o que ele disse


Arrascaeta já fugiu de polêmica com Bolsonaro; veja


Exonera: Militares nomeados por Bolsonaro criam impasse no governo Lula