Política

Eleitor de Lula é suspeito de matar amigo bolsonarista durante discussão; saiba detalhes

Em depoimento, o eleitor de Lula disse que o desentendimento começou após a vítima dizer que "todo o petista era ladrão"  |  Arquivo Pessoal

Publicado em 05/10/2022, às 16h30   Arquivo Pessoal   Redação BNews

Eleitor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), um homem identificado como Luiz Antonio Ferreira da Silva, de 42 anos, confessou à Polícia Civil ter matado o estilista José Roberto Gomes Mendes, 51, a facadas em legítima defesa. O crime, que teria sido motivado por uma discussão política, aconteceu dentro da casa do suspeito na última terça-feira (4), em Itanhaém, litoral de São Paulo.

Durante o depoimento, Luiz Antonio, que é eletricista e foi preso em flagrante, contou que o desentendimento começou após a vítima, que era apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL), dizer, enquanto almoçavam, que "todo o petista era ladrão". O homem afirmou ter respondido dizendo: "Você está comendo a comida que o petista comprou".

Nesse momento, José Roberto teria levantado da mesa para atirar uma panela e um rádio na direção de Luiz Antonio. Ainda durante o depoimento, ele disse à polícia ter retirado uma faca das mãos do bolsonarista e a usado para golpeá-lo enquanto estavam em luta corporal.

A vítima foi encontrada com ao menos oito perfurações visíveis no corpo da vítima, no rosto, costas e pescoço. A Polícia Civil apreendeu a faca e solicitou perícia no local do crime. O corpo da vítima será submetido a exame de corpo de delito.

De acordo com o delegado Arilson Brandão, da Divisão de Investigações Gerais (DIG), houve motivação política no crime. Além disso, ainda conforme ele, o autor do crime disse em depoimento estar arrependido.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Lula eleitor Jair Bolsonaro crime. facada

Leia também


Lula se reúne com Lupi e elogia Ciro Gomes; PDT confirma apoio a campanha do PT


Vídeo: Manifestantes disparam gritos de 'assassino' e 'genocida' contra Bolsonaro em visita a policiais internados


Evangélica fundamentalista, Michelle Bolsonaro esteve em casamento em templo da maçonaria; assista