Política

Elmar reage após Lira apoiar Hugo Motta: "Perdi meu melhor amigo"

Segundo o Elmar Nascimento, Lira era seu melhor amigo  |  Marina Ramos / Câmara dos Deputados

Publicado em 31/10/2024, às 12h08   Marina Ramos / Câmara dos Deputados   Rebeca Silva

O deputado Elmar Nascimento (União Brasil-BA) disse nesta quinta-feira (31) que o processo pelo comando da Câmara o fez perder a amizade com o presidente Arthur Lira (PP-AL). 

Segundo o deputado, Lira era seu melhor amigo.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

“A única coisa desse processo é que já comecei perdendo. Perdi um amigo que eu considerava que era o meu melhor amigo, o presidente Arthur Lira. A gente era amigo de se falar todo dia, várias vezes por dia”, disse Elmar ao chegar na reunião de bancada do União Brasil. 

A declaração foi dada depois de Lira declarar apoio a Hugo Motta (Republicanos-PB), adversário de Elmar na disputa. Elmar era tido como um dos favoritos para ter o endosso do presidente da Câmara. Ao ser questionado se vê Lira como um inimigo, Elmar respondeu: “Não tenho inimigos na vida”.

O encontro desta quinta-feira serviu para decidir se Elmar mantém ou não sua candidatura à Presidência da Casa.

“A candidatura não é minha. É do meu partido e dos partidos que o apoiam. Se todos pedirem [para retirar a candidatura], tenho que refletir sobre isso. Não posso colocar minha vontade pessoal acima”, afirmou. 

Classificação Indicativa: Livre


TagspolíticaCâmaraElmar NascimentoArthur Lirahugo motta

Leia também


"Poderia mandar a qualquer tempo", contesta Bruno Reis sobre envio de aumento do IPTU após eleição


Noa Azevedo, de 18 anos, conquista primeiro mandato como vereador: “O céu é o limite”