Política

Elon Musk diz que recursos do X à Justiça brasileira são uma farsa; entenda

O dono do X, Elon Musk, disse que a falta de respostas a recursos da plataforma na Justiça do Brasil representam uma farsa  |  Reprodução/ Agência Brasil

Publicado em 12/04/2024, às 18h43 - Atualizado às 18h59   Reprodução/ Agência Brasil   Davi Lemos

O empresário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), disse nesta sexta-feira (12) que o processo de apelação da plataforma à Justiça do Brasil é uma “farsa”. Ele comentou uma publicação na própria rede social que afirma que os recursos do X no país não têm respostas das autoridades brasileiras. O empresário está em uma batalha contra Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), a quem ele acusa de promover censura.

A publicação compartilhada por Musk diz que “o X Brasil entrou com muitos recursos, alguns dos quais estão pendentes há mais de 1 ano”. Segundo o bilionário, haveria ao menos 42 casos sem resposta judicial, além de 3 pedidos de esclarecimento.

"O X Brasil interpôs muitos recursos no Brasil, alguns dos quais estão pendentes há mais de um ano. Há 42 casos em que apresentamos recursos e não obtivemos respostas", diz o perfil Global Government Affairs, do X.

A empresa segue: "Acreditamos que não considerar esses recursos é uma violação do devido processo legal. Também temos três embargos de declaração aguardando resposta. Pedimos que o tribunal ouça esses recursos e respeite o devido processo legal".

Classificação Indicativa: Livre


Tags Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes Elon Musk x

Leia também


Presidente da Argentina promete ajuda a Elon Musk em processos do X no Brasil