Política

Em depoimento, Bolsonaro diz não acreditar que Mauro Cid tenha cometido fraude

Jair Bolsonaro esteve na PF nesta terça (15) para falar sobre fraudes em cartões de vacina  |  Alan Santos/PR/Divulgação

Publicado em 16/05/2023, às 20h38   Alan Santos/PR/Divulgação   Cadastrado por Victória Valentina

Durante seu depoimento na sede da Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (15), Jair Bolsonaro (PL) saiu em defesa de Mauro Cid, seu ex-ajudante de ordens da Presidência. 

O ex-presidente disse não acreditar que Cid tenha “arquitetado a inserção de dados falsos” no sistema de vacinação do ConecteSUS, apesar de ter dito que não fazia ideia de quem possa ter cometido a fraude. As informações são do Metrópoles.

Bolsonaro foi questionado sobre Cid ser o mentor das inserções de dados falsos de vacinação. Ele ressaltou que, se isso aconteceu, foi à sua revalia e que não determinou que fossem inseridos dados fraudulentos noos sistemas. Jair ainda destacou que “não acredita que Cid tenha arquitetado a inserção de dados falsos em seu nome ou em nome de sua filha no sistema do SI-PNI do Ministério da Saúde”.

O ex-mandatário afirmou que sequer sabe mexer no aplicativo do ConecteSUS, que sua filha não tem conta no gov.br e que sempre “ecoou ao mundo que não foi vacinado”.

Classificação Indicativa: Livre


Tags polícia federal Jair Bolsonaro bnews ConecteSUS Laura Bolsonaro mauro cid sistema de vacinação dados falsos de vacinação depoimento na pf

Leia também


Mulher mantida em cárcere privado por ex-companheiro escreve bilhete com pedido de socorro para professora do filho


Médico que agarrou funcionária é denunciado à polícia e ao Ministério Público


Bolsonaro diz em depoimento na sede da PF que não sabia sobre inserção de dados falsos no ConecteSUS