Política

Em fim de mandato, Bolsonaro se encontra com apoiadores pela terceira vez após período "sumido"

Presidente não fez nenhum pronunciamento ou falou com a imprensa presente em frente ao Alvorada  |  Reprodução/CNN Brasil

Publicado em 12/12/2022, às 18h36   Reprodução/CNN Brasil   Cadastrado por Eduardo Dias

Depois de um período sumido dos holofotes e sem aprecer até mesmo para os apoiadores, que se aglomeram em frente aos quartéis do Exército contra o resultado das eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a se encontrar com seus seguidores, em frente ao Palácio da Alvorada, pela terceira vez desde a última sexta-feira (9). 

Próximo do fim de seu mandato, Bolsonaro conversou rapidamente com os apoiadores, acenou e triou fotos com crianças. 

A aparição de Bolsonaro era esperada pelos bolsonaristas mais cedo, durante a cerimônia de diplomação do presidente eleito, Lula (PT), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No entanto, o presidente não fez nenhum pronunciamento ou falou com a imprensa presente em frente ao Alvorada.

O presidente Jair Bolsonaro (PL), pela terceira vez desde a última sexta-feira (9), se encontrou com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, na tarde desta segunda-feira (12). Acompanhado de seguranças e líderes religiosos, ele não deu nenhum pronunciamento #CNNBrasil360 pic.twitter.com/UNy378wQYC

— CNN Brasil (@CNNBrasil) December 12, 2022

Durante a diplomação de Lula, o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, fez um discurso duro direcionado aos manifestantes contrários ao resultado das urnas. Para ele, os golpistas serão "integralmente responsabilizados".

Classificação Indicativa: Livre


Tags TSE Lula diplomação alckmin bolsonaro Alexandre de Moraes bolsoanristas

Leia também


Lula é parabenizado por presidente polêmico após diplomação; saiba quem


Adolfo Menezes abre o jogo sobre a presença de "desafeto" em Ministério de Lula; saiba quem


Lula mencionou a palavra democracia 19 vezes mais que Bolsonaro em discurso de diplomação em 2018