Política

Em homenagem a Mujica, senador baiano recorda frase emblemática de ex-presidente

O senador Jaques Wagner recordou a última passagem de Pepe Mujica pelo Brasil, em março de 2023  |  Reprodução / X

Publicado em 13/05/2025, às 18h45   Reprodução / X   Davi Lemos

"Os homens passam, mas as causas permanecem". Ao relembrar esta frase, o senador Jaques Wagner (PT) recordou a última passagem do ex-presidente do Uruguai, Jose "Pepe" Mujica pelo Brasil, em março de 2023, e homenageou o ex-mandatário uruguaio.

"Pepe Mujica esteve pela última vez no Brasil em março de 2023. Ele participou de um encontro com Lula, no Palácio do Planalto, ao lado de lideranças sindicais latino-americanas. Tive o prazer de encontrá-lo e conversar sobre a integração da América do Sul e a necessidade de cooperação entre os países sul-americanos", escreveu Wagner, no X, nesta terça-feira (13). 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

"Muito obrigado por tantos ensinamentos, Mujica. Hoje nós te dizemos adeus, mas, como você mesmo disse, 'os homens passam, mas as causas permanecem'", escreveu o senador.

Pepe Mujica esteve pela última vez no #Brasil em março de 2023. Ele participou de um encontro com @lulaoficial, no Palácio do Planalto, ao lado de lideranças sindicais latino-americanas.

Tive o prazer de encontrá-lo e conversar sobre a integração da América do Sul e a… pic.twitter.com/kL6xYAjIZE

— Jaques Wagner (@jaqueswagner) May 13, 2025

Classificação Indicativa: Livre


TagsJaques WagnerLulabrasilPepe Mujica

Leia também


Morte de Mujica pode mudar planos de Lula; entenda


URGENTE: Morre o ex-presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, aos 89 anos