☰
✕

Política

Em live com Flávio Bolsonaro, Nikolas diz que Nordeste dará votação histórica à direita

Nikolas Ferreira destaca a importância do Nordeste para a ampliação da votação conservadora  |  Reprodução / Youtube

Publicado em 15/10/2026, às 20h25   Reprodução / Youtube   Davi Lemos

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG) afirmou que o Nordeste será decisivo para ampliar a votação da direita no segundo turno das eleições presidenciais. Durante uma transmissão ao vivo ao lado do candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) e do senador eleito Guilherme Derrite (PP/SP), o parlamentar declarou: “A solução vai vir do Nordeste”. Ele também previu uma votação expressiva para o campo conservador na região. “Eu não tenho dúvidas que o Nordeste vai dar maior votação para direita da história desse país”, disse.

Nikolas relacionou a necessidade de mudanças políticas ao avanço das facções criminosas, afirmando que milhões de brasileiros vivem sob a influência de organizações que impõem regras e cobram comerciantes. O deputado criticou a atuação do governo Lula (PT) na área de segurança pública e contestou o discurso de defesa da soberania nacional, argumentando que a presença do crime organizado em determinadas regiões compromete a autonomia da população.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Ao comparar os dois candidatos, Nikolas afirmou que o chamado “Flávio hipotético”, apresentado por adversários como uma ameaça, seria uma construção da esquerda. Em contrapartida, declarou que “o Lula real é pior”, associando o governo petista à situação da segurança pública. O parlamentar também destacou a presença de facções no Nordeste e defendeu que a região precisa de políticas de segurança para enfrentar o problema.

Após a fala de Nikolas, Flávio Bolsonaro prometeu endurecer o combate às organizações criminosas caso seja eleito. “A gente vai declarar guerra aos narco-terroristas a partir de janeiro do ano que vem”, afirmou o senador. Ele disse que pretende contar com profissionais experientes, como Derrite, e com o apoio de parlamentares para promover mudanças na legislação penal.

Flávio também declarou que pretende ampliar o rigor das leis contra criminosos e pediu que o vídeo de sua fala fosse guardado para comparação futura. “Pode salvar esse vídeo aí, vocês vão ver o presidente eleito, Flávio Bolsonaro, em nome de Jesus, fazendo um discurso oficial [...] falando exatamente isso: que está iniciada a guerra”, afirmou. O candidato concluiu dizendo que, em um eventual governo, “marginal vai sim, vai sofrer”.

Classificação Indicativa: Livre


Tagscrime organizadoFacções Criminosasflávio bolsonaroGuilherme DerriteLulaNarco-terroristasNikolas FerreiraNordestevotação

Leia também


Alice Portugal celebra manifestações pró-Lula e diz que Flávio “não é bem-vindo em Salvador”


Tarcísio de Freitas e outras lideranças bolsonaristas são confirmados em comício de Flávio em Salvador