Política
Publicado em 29/06/2026, às 18h58 - Atualizado às 19h06 Reprodução / Youtube Davi Lemos
O jornalista Paulo Figueiredo fez duras críticas à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) durante o podcast "Paulo Figueredo Show", exibido na última quinta-feira (25). As declarações ocorreram após a divulgação de um vídeo em que Michelle expõe um desentendimento com o senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL), motivado por divergências sobre um acordo envolvendo o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB), pré-candidato ao governo do Ceará.
Ao comentar a atuação de Michelle à frente do PL Mulher, Paulo associou pautas identitárias ao feminismo e afirmou: "O feminismo é um movimento de matriz marxista pós-moderna que carrega consigo ideias como cotas identitárias. [...] Quando vemos uma presidente do PL transformar isso em uma discussão identitária, ferrou. É justamente uma ideologia marxista."
Apesar das críticas, o jornalista reconheceu que não conhece Michelle profundamente, mas avaliou que ela deveria apoiar a candidatura de Flávio Bolsonaro por ambos integrarem o mesmo partido e diante da prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele também afirmou: "Quando você olha pra Michelle, a razão pro tal sucesso que ela tem advém de um fato curioso que é justamente o fato da Michelle nunca ter aberto a boca para falar sobre nada."
Durante o programa, Paulo ainda fez comentários sobre o comportamento do eleitorado feminino, citando uma pesquisa dos Estados Unidos. "Mulher vota estatisticamente mal, principalmente as solteiras, as casadas costumam acompanhar o marido", declarou.
Após a repercussão das declarações, Paulo voltou ao tema nesta segunda-feira (29), em uma publicação na rede social X. Na mensagem, ele reforçou sua posição e escreveu: "Deixa eu me retratar: mulher não vota muito mal, mulher vota mal PARA CARALHO. Especialmente as solteiras. Se trabalha na Folha então, pior ainda. Como isso sequer é controverso, meu Deus? Estatisticamente é indiscutível." Em seguida, acrescentou: "Mas nem sempre foi assim! Isso tem a ver com o avanço desta ideologia demoníaca feminista que está destruindo a vida das mulheres. Posso e vou provar. Se ficaram chocados, preparem-se para o Paulo Figueiredo Show de amanhã porque vai faltar pentelho...".
Deixa eu me retratar: mulher não vota muito mal, mulher vota mal PARA CARALHO. Especialmente as solteiras. Se trabalha na Folha então, pior ainda. Como isso sequer é controverso, meu Deus? Estatisticamente é indiscutível. Mas nem sempre foi assim! Isso tem a ver com o avanço… pic.twitter.com/00ly6ptcJV
— Paulo Figueiredo (8) (@pfigueiredo08) June 29, 2026
Radicado nos Estados Unidos, Paulo Figueiredo atua com frequência ao lado do ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL) em iniciativas ligadas à família Bolsonaro. Entre elas, participou da articulação em defesa da aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro do STF Alexandre de Moraes, episódio que resultou em uma denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), sob a acusação de atuarem como intermediários na busca por sanções internacionais.
Lula manda recado à Seleção Brasileira após vitória sobre o Japão: "Garra"
Flávio Bolsonaro viraliza após vitória da Seleção: “O 22 salvou o Brasil”