Política

Em meio a namoro do PDT com Jerônimo, Kiki Bispo garante que vereadores da sigla seguem na base de Bruno Reis

Kiki Bispo revela que o PDT deve ajustar sua posição política após o apoio ao governo estadual de Jerônimo Rodrigues.  |  Devid Santana / BNews

Publicado em 30/04/2025, às 12h20   Devid Santana / BNews   Daniel Serrano e Thiago Teixeira

Os vereadores do Partido Demorcrático Trabalhista (PDT) continuarão na base do prefeito Bruno Reis (União Brasil) em meio ao aceno da legenda ao governador Jerônimo Rodrigues (PT). Pelo menos essa é a expectativa do líder do governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS), Kiki Bispo (União Brasil).

Na terça-feira (29), Bruno Reis confirmou o fim da aliança política com o PDT, encerrando um ciclo de cinco anos de parceria entre as siglas na capital baiana. A declaração de Bruno acontece logo após o pedido de exoneração da secretária municipal do Mar, Andrea Mendonça — irmã do deputado federal Félix Mendonça Jr., presidente estadual do PDT. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Durante a entrega da obra de contenção de encostas em Fazenda Grande II, nesta quarta (30), Kiki informou que o “corpo inteiro do PDT” permanece apoiando Bruno Reis. O edil aponta que, caso seja formalizado o apoio do partido trabalhista ao governo estadual, será necessário realocar os vereadores. 

O corpo inteiro do PDT continuará conosco. O PDT há cinco anos é nosso aliado, mas se de fato confirmar o que foi colocado ontem, sobretudo com a saída da ex-secretária Andrea Mendonça, nós vamos ter que repactuar os vereadores que permaneceram na base do prefeito Bruno Reis”, disse Kiki.

Confira o vídeo:

Classificação Indicativa: Livre


TagsCâmara MunicipalexoneraçãoptvereadoresobrasFélix Mendonça Jr.aliançaPDTBruno Reiskiki bispocontençãobnewsUnião Brasil

Leia também


Jerônimo abre os braços para o PDT e espera que PP e Podemos sigam na base: "Não podemos virar as costas"


Roberta Caíres reprova aproximação entre PDT e Jerônimo Rodrigues: “Incoerente"