Política

Empresa ligada a ministro de Lula não tem sede e funcionários; entenda

Instituição também vem acumulando dívidas significativas; defesa nega  |  José Cruz / Agência Brasil

Publicado em 24/11/2023, às 06h30 - Atualizado às 06h45   José Cruz / Agência Brasil   Tácio Caldas

Não é normal que uma empreiteira não possua uma sede e funcionários registrados. Piorou uma empresa que tem tudo isso e possui dívidas em bancos públicos e possui obras concentradas apenas em um único local. Este é o caso da Arco Construções que está na mira da Polícia Federal (PF) por supostamente favorecer ao Juscelino Filho (UB), atual ministro de Lula (PT).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A Arco não é a única na lista de investigadas da PF. Além dela, tem a Construservice que também é alvo da polícia em contratos que usaram recursos da Codevasf, comandada pelo Centrão. Ambas teriam sido usadas em um esquema de corrupção com benefício ao próprio Juscelino.

O que diz a defesa

Apesar das suspeitas e com os indícios de envolvimento, a defesa do ministro das Comunicações de Lula, segue negando a questão. De acordo com os advogados de Juscelino, são "absurdas as ilações de que Juscelino tenha tido qualquer proveito pessoal com sua atividade parlamentar". 

Os advogados negam, inclusive, ligação entre a Arco e o ministro. Segundo eles, "trata-se de mais um ataque na tentativa de criminalizar as emendas parlamentares, um instrumento legítimo e democrático do Congresso Nacional, enquanto não há absolutamente nada que desabone a atuação de Juscelino Filho no Ministério das Comunicações", diz a nota. Vale lembrar que todas as suspeitas não referem-se à atuação do político como ministro, mas sim como deputado federal.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (24):

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt Lula ministro polícia federal congresso nacional PF ministério das comunicações codevasf ub centrão juscelino arco Construservice Juscelino Filho Arco Construções

Leia também


MP denuncia caseiro pela morte de corretora em Lauro de Freitas


Ministro demite Marta Sobral da secretaria de esporte de alto rendimento; saiba detalhes


Jaques Wagner pode pegar nova relatoria polêmica; entenda