Política

Encontro entre Lula e Trump pode acontecer em resort de luxo; entenda

Ainda não há data para reunião entre os dois presidentes  |  Reprodução

Publicado em 26/09/2025, às 20h26   Reprodução   Redação

O governo brasileiro avalia que Mar-a-Lago seria uma boa opção para uma possível reunião presencial entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o líder dos EUA, Donald Trump.

Segundo fontes ligadas ao governo brasileiro informaram à CNN, o resort do presidente americano — localizado em Palm Beach, na Flórida — oferece vantagens em comparação a uma reunião na Casa Branca.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Por se tratar de uma propriedade privada, o acesso a Mar-a-Lago é mais restrito inclusive à mídia — o que seria um ponto positivo diante do receio de que Trump tente colocar Lula em uma situação como a que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, passou no Salão Oval em fevereiro deste ano.

A avaliação do governo brasileiro é que o local pode oferecer um ambiente mais leve para a conversa entre os líderes. Além disso, o republicano já recebeu outros chefes de Estados no resort, como o presidente argentino Javier Milei, em novembro de 2024.

Apesar de ventilar a possibilidade, o Itamaraty ainda estuda qual seria o melhor formato para o encontro. Segundo fontes, até o momento, ainda não há convites oficiais.

Nesta semana, Trump teve um rápido encontro com Lula na Assembleia Geral da ONU. Em seu discurso, disse que teve “uma química excelente” com o petista, e que os dois poderiam se encontrar na próxima semana.

Classificação Indicativa: Livre


TagsonubrasilLuiz Inácio Lula da SilvaencontroEUAflóridaCasa BrancaItamaratyquímicaDonald TrumpPalm BeachVolodymyr Zelenskyjavier mileiSalão OvalMar-a-lago

Leia também


Saiba o que está por trás da química entre Lula e Trump


“Pintou uma química mesmo”, diz Lula sobre encontro com Trump na ONU