Política

Entenda o que é laringoscopia, procedimento feito por Lula neste domingo, e estado de saúde do presidente eleito

Lula passou, em novembro, por procedimento para retirada de uma lesão na corda vocal  |  Ricardo Stuckert/Divulgação

Publicado em 04/12/2022, às 14h27   Ricardo Stuckert/Divulgação   Cadastrado por Eduardo Dias

Presidente da República eleito, Lula passou por uma laringoscopia neste domingo no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo o hospital, o exame do petista "se mostrou dentro da normalidade”. 

Lula passou, em novembro, por procedimento para retirada de uma lesão na corda vocal. Ele recebeu recomendação médica para que poupasse a voz por alguns dias, já tendo retomado as reuniões e negociações do governo de transição.

“O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje pela manhã no Hospital Sírio-Libanês para a realização de uma laringoscopia previamente agendada. O exame se mostrou dentro da normalidade”, disse o hospital em boletim médico.

A Laringoscopia é um procedimento realizado para diagnosticar doenças da laringe. Tal exame é realizado sob anestesia tópica da faringe e da laringe supraglótica.

O procedimento é realizado através da boca, com o paciente sentado, permitindo o diagnóstico das doenças da cavidade oral, orofaringe, hipofaringe e da laringe, em especial das pregas vocais. Desta forma vê-se detalhadamente as estruturas da laringe, em busca de lesões orgânicas ou funcionais.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Hospital Lula São Paulo Sírio-Libanês Laringoscopia

Leia também


Lula já tem decisão sobre Haddad na Fazenda, diz jornal


“Sinal amarelo”, diz líder do PSD sobre aprovação do Teto de Gastos


Partido de Bolsonaro traça estratégia para crescer em MG, onde Lula ganhou