Política

Entorno de Tarcísio recua e adota estratégia sobre candidatura a presidente

Com baixa rejeição e desconhecimento nacional, Tarcísio é considerado um forte concorrente para derrotar Lula nas eleições  |  Pablo Jacob / Governo do Estado de SP

Publicado em 09/12/2025, às 09h31   Pablo Jacob / Governo do Estado de SP   Yuri Pastori

O entorno de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ainda não desistiu da candidatura do do governador de São Paulo ao Palácio do Planalto, mesmo com o anúncio da pré-candidatura de Flávio Bolsonaro (PL), escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro como o seu sucessor na disputa presidencial de 2026.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Segundo a CNN Brasil, os interlocutores de Tarcísio acreditam que o nome de Flávio não irá vingar e projetam um afastamento sem pressa da família Bolsonaro. A expectativa é de um anúncio da candidatura do nome do Republicanos entre o final de fevereiro e o começo de março. 

Os auxiliares de Tarcísio dizem que o tempo corre a favor do governador. A fala de Tarcísio de apoio a Flávio na última segunda-feira (8)  já mostra, segundo eles, um afago à família e ao mesmo tempo um afastamento, quando ele pondera que haverá outras candidaturas. 

Favoritismo

Os aliados de Tarcísio avaliam que a alta taxa de desconhecimento nacional de Tarcísio, aliada a uma baixa rejeição, o tornam um candidato favorito para derrotar Lula, que tem alto conhecimento e rejeição.

Um sinal desse pensamento do entorno de Tarcísio é que o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, não cedeu aos apelos de Flávio Bolsonaro para comparecer a uma reunião com líderes do Centrão na última segunda-feira (8). 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre


TagsLulacandidaturafamíliaRepublicanosPlanaltobolsonaroFláviobnewscentrãoTarcísio

Leia também


PP e União Brasil racham por causa de Sérgio Moro; entenda


Flávio Bolsonaro apela e leva 'cano' de presidente de partido