Política

"Espero que esses municípios trabalhem na direção da democracia", afirma Alice Portugal sobre eleições municipais na Bahia; assista

Deputada abriu o jogo sobre as eleições municipais durante evento sobre o SUS realizado na Bahia  |  Débora Marques / BNews

Publicado em 09/09/2024, às 18h51 - Atualizado às 19h28   Débora Marques / BNews   Tácio Caldas

A deputada estadual, Alice Portugal (PC do B), esteve presente na 2ª Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde que debateu melhorias no SUS. Questionada sobre as eleições municipais no Estado da Bahia e do Brasil, a parlamentar disse esperar que os "municípios trabalhem na direção da democracia".

🔔 Seja o primeiro a saber! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as notícias quentinhas. Clique e ative o sininho!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Estamos na hora de decidir a vida das cidades, a vida dos municípios em todo o Brasil, e o que eu espero é que esses municípios trabalhem na direção da democracia, porque nós vimos que o fundamentalismo, a radicalização, infelizmente que a extrema direita propõe, levou o país a um retrocesso", disparou.

De acordo com a deputada, no atual momento do Brasil é preciso aliar às cidades baianas e brasileiras aos projetos democráticos. "No processo de reconstrução, precisamos aliar um projeto democrático às cidades brasileiras. Essa é a principal questão. [...] Dentro da democracia, dentro do processo de cidadania, dentro do processo de civilidade [...] é isso é o que nós clamamos", ponderou a parlamentar.

Apesar disso, Alice Portugal reforçou que o PC do B tem um lado nessas eleições. Esse lado é o do governo e do candidato de oposição, o emedebista Geraldo Jr.

O PCdoB, no entanto, tem lado. Estamos com o Geraldo. Estamos com os candidatos da Federação, pela Bahia, pelo Brasil, e estamos também ao lado daqueles outros que não são da Federação, mas que caminham na trilha da democracia e da relação civilizada em nosso país", concluiu Alice Portugal.

Assista ao Radar BNews dessa segunda-feira (09):

Classificação Indicativa: Livre


TagsfederaçãobrasilPortugalalice portugalDeputadaPC do Bdeputada estadualsusGeraldoalicesistema único de saúdeEstado da BahiaGeraldo Jr2ª Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Leia também


Voz de Darth Vader e Mufasa, James Earl Jones morre aos 93 anos


Duas pessoas morrem após queda de helicóptero em Caruaru


Idosa de 86 anos é esfaqueada por esposa de bisneto em Madre de Deus; saiba mais