Política
Publicado em 04/11/2026, às 14h11 - Atualizado às 15h09 Reprodução / Redes Sociais Cauan Borges
A derrota de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na disputa pela Presidência da República mudou os planos da família de Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) de retornar ao Brasil. Em uma série de publicações nas redes sociais nesta quarta-feira (4), Heloísa Bolsonaro, esposa do ex-deputado federal, afirmou que pretende reorganizar a vida nos Estados Unidos e demonstrou descrença na possibilidade de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concluir o atual mandato.
Eu não acredito que o Lula vá conseguir concluir esse mandato dele. Eu ainda tenho fé, eu ainda tenho esperança, porque só Deus é capaz de mover, de mudar as coisas", declarou.
Ao comentar o resultado eleitoral, Heloísa também questionou a legitimidade da escolha dos eleitores e afirmou que a vitória de Lula não representa o desejo da população brasileira. Na avaliação dela, os brasileiros "almejam mudança" e foram vítimas de um "golpe" que impediu o retorno de sua família ao país.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
A esposa de Eduardo relatou ainda que tem recebido mensagens ofensivas e provocações desde o resultado das urnas. Segundo Heloísa, parte das pessoas que comemoraram a derrota de Flávio demonstra hostilidade contra seus familiares.
Então eu estou recebendo muitas mensagens odiosas, desejando tudo de pior para a minha família. Estou recebendo deboches, piadas. Mas eles não percebem que eles vão colher desse próprio mal", afirmou.
Em meio às críticas à situação política brasileira, Heloísa disse se sentir grata por estar nos Estados Unidos, país que classificou como "livre" e "realmente democrático". A esposa do parlamentar cassado também manifestou preocupação com pessoas que, segundo sua avaliação, enfrentam injustiças, prisões, separações familiares, problemas de saúde e dificuldades financeiras.
Durante os relatos, Heloísa também contou que recebeu informações sobre uma movimentação em frente à residência da família, localizada em Southlake, no Texas. Segundo a mulher do ex-deputado do PL, o episódio aconteceu enquanto estava em uma viagem à Flórida.
A esposa de Eduardo afirmou que vizinhos ficaram assustados ao perceberem pessoas paradas diante do imóvel. A movimentação teria sido fotografada e comunicada à polícia pelos moradores da região. A família enfrenta mudanças desde a derrota eleitoral. Flávio Bolsonaro deixou o Brasil e seguiu para Miami após o resultado das eleições e uma ordem para entregar seus passaportes.
Com isso, dois filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão atualmente nos Estados Unidos. Outro episódio que impactou a situação familiar foi a demissão de Eduardo Bolsonaro do cargo de escrivão da Polícia Federal (PF), em setembro de 2026.
Diante das mudanças, Heloísa afirmou que pretende retomar suas atividades no Instagram, plataforma que considera importante também para sua organização financeira. Elainda relatou a dificuldade de explicar o resultado das eleições à filha, que, segundo a mãe, ficou decepcionada com a derrota de Flávio.
Minha filha ficou muito triste, muito decepcionada, não consegue entender. É muito difícil explicar isso para uma criança. Acho que eu alimentei esse sentimento, ela tem esse sentimento de patriotismo muito grande, ela vive pendurada em coisas do Brasil", revelou.
ASSISTA:
🚨 Heloísa Bolsonaro, esposa de Eduardo Bolsonaro, relata que pessoas desconhecidas estiveram na porta de sua residência enquanto a família estava fora. Toda a movimentação foi registrada pelas câmeras de segurança da casa. https://t.co/40pJyFkaD7
— Hayy⚡️ (@Haaaysb) November 4, 2026
Governador eleito corta R$32 milhões que iriam para gigantes da Série A: “Estado está quebrado”
Vitória anuncia demissão do técnico Jair Ventura