Política
Publicado em 03/07/2023, às 14h18 Reprodução / TV Senado Cadastrado por Edvaldo Sales
A Comissão de Ética Pública da Presidência impôs censura ética ao ex-assessor especial para assuntos internacionais de Jair Bolsonaro, Filipe Martins, por gesto racista em sessão no Senado, em maio de 2021.
Martins fez um sinal com os dedos utilizado por supremacistas para exaltar o “poder branco”, enquanto os senadores pediam a demissão do ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo.
Além disso, o ex-assessor de Bolsonaro também foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) à Justiça em função da ilicitude do gesto. Entretanto, Filipe Martins foi absolvido pela 12ª Vara Federal do Distrito Federal.
Bolsonaro revela o que faria caso pudesse voltar à Presidência; confira
Em tom de brincadeira, Lula dá remédio para tosse: “coisinha que passarinho não bebe”
Lula estipula prazo para conclusão da Fiol e faz apelo a trabalhadores: “Façam um pouco de hora extra”