Política

Ex-chefe do GSI e general são convocados pela CPI do 8 de janeiro; saiba detalhes

O ex-chefe do GSI deve explicar sua ação durante o 8 de janeiro  |  José Cruz / Agência Brasil

Publicado em 27/04/2023, às 13h53   José Cruz / Agência Brasil   Cadastrado por Edvaldo Sales

O general Gonçalves Dias, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que foi exonerado na semana passada após pedir para deixar o cargo, e o general Augusto Heleno, que comandou o GSI nos quatro anos de Jair Bolsonaro, foram convocados, nesta quinta-feira (27), pela CPI da Câmara Legislativa do Distrito Federal que investiga os atos do 8 de Janeiro.

Gonçalves Dias - que foi flagrado por câmeras de vigilância do Planalto circulando tranquilamente entre os manifestantes que invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes - deve explicar sua ação durante o 8 de janeiro.

O general Heleno terá que explicar se tem participação na mobilização do acampamento de bolsonaristas em frente ao QG Exército, assim como sua influência sobre servidores do GSI durante o dia 8 de janeiro. O general reformado já havia sido convidado, mas não compareceu.

Classificação Indicativa: Livre


Tags convocação cpi Gabinete de Segurança Institucional Gonçalves Dias general GSI três poderes augusto heleno Câmara Legislativa do Distrito Federal

Leia também


De olho em eleições, Michelle Bolsonaro vai fazer tour pelo Brasil; saiba quais são os destinos


Bruno Reis sai em defesa de ACM Neto após polêmica com Jerônimo: “está fazendo o papel dele”


Ministro dos Direitos Humanos é aplaudido após detonar atitude “inaceitável” do senador Girão