Política

Bruno Reis sai em defesa de ACM Neto após polêmica com Jerônimo: “está fazendo o papel dele”

Joílson Cézar / BNews
O governador classificou as críticas feitas pelo ex-prefeito de Salvador como irresponsável  |   Bnews - Divulgação Joílson Cézar / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 27/04/2023, às 13h17


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), saiu em defesa de seu antecessor, ACM Neto (UB), depois das declarações dada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) contra o ex-gestor.

Em entrevista à rádio Metrópole, o petista ironizou o ex-prefeito pelas críticas à sua gestão. O governador disse que Neto faz oposição irresponsáveis. “O lugar da oposição é fazer a crítica, fomos oposição e tem que fazer mesmo. Outra coisa é ser ave de agouro, urubu visitando o cavalo, esperando o cavalo cair", disparou Jerônimo.

Em conversa com a imprensa após o anúncio de ações direcionadas ao Centro Histórico, Bruno Reis disse que ACM Neto vem assumindo o em seu papel como “principal líder da oposição” ao criticar alguns pontos da gestão de Jerônimo

“Eu sou prefeito. Tenho a missão de governar a cidade. É um trabalho completamente diferente do ex-prefeito [ACM Neto], que foi candidato a governador e hoje é o principal líder da oposição. Foi nessa situação que as urnas o colocaram e que está fazendo o papel dele.

“Talvez, [ACM Neto seja] quem tem mais legitimidade dada pelas urnas pra chamar a atenção dos problemas, pra cobrar respostas, pra reverberar a voz da sociedade seja ele porque foi o candidato na última eleição e teve o melhor desempenho de toda a oposição. Está no papel dele. O governado tem o direito também de responder de questionar de poder contraditar dentro do processo democrático e político. Ambos em seus papeis”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp