Política

Ex-deputada sofre princípio de AVC dentro de presídio no Rio; defesa fala em risco de morte

Ex-deputada condenada desmaiou e teve AVC dentro da penitenciária, gerando preocupação sobre sua saúde.  |  Reprodução / Google Street View

Publicado em 19/09/2025, às 06h43 - Atualizado às 06h50   Reprodução / Google Street View   Redação Bnews

A ex-deputada federal Flordelis, de 65 anos, sofreu um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC) dentro da Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu, Zona Oeste do Rio. O caso aconteceu na quinta-feira (18).

Segundo a defesa, que falou com o jornal  O Globo, ela desmaiou e precisou ser levada para a UPA do próprio complexo penitenciário. Depois de estabilizada, voltou para a cela sem acompanhamento médico contínuo.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Flordelis cumpre pena de 50 anos de prisão. Ela foi condenada por ser mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, morto em 2019. Dois filhos biológicos também foram condenados pelo crime.

A advogada da ex-deputada, Janira Rocha, disse que vai entrar com pedido urgente para que Flordelis seja internada em um hospital particular. “Flordelis saiu da UPA ainda passando mal, com fortes dores de cabeça, vomitando e falando com a língua enrolada. Como é que dão alta para uma mulher nesse estado?”, questionou.

Segundo a defesa, a própria direção da unidade admitiu que não tem estrutura para cuidar dela. “Vão esperar que ela morra para tirá-la de lá?”, completou Janira.

Sintomas e quadro de saúde
Os advogados relatam que Flordelis apresentou desmaios, convulsões, vômitos e fala enrolada. Todos são sinais comuns de AVC, conhecido popularmente como derrame cerebral.

Durante visita no domingo anterior, o namorado Allan Soares e a amiga Paula Barros viram a ex-deputada debilitada e com dificuldades para falar. Ela teria tido uma convulsão diante deles. “Se não fizerem alguma coisa rapidamente, Flordelis vai morrer na penitenciária”, disse Allan.

A defesa afirma que Flordelis toma diariamente vários medicamentos controlados, como Alprazolam, Quetiapina, Bupropiona e Carbamazepina, usados para ansiedade, depressão e convulsões.

Allan Soares e Flordelis juntos — Foto: Reprodução

Reclamações antigas
Em fevereiro, Flordelis já havia enviado uma carta à Justiça dizendo que sua saúde se deteriorava na prisão. No documento, relatou desmaios, dores fortes e falta de atendimento médico adequado.

Além do AVC, ela tem histórico de depressão, ansiedade e crises convulsivas.

Boatos sobre relacionamento
A advogada também negou rumores sobre um suposto relacionamento de Flordelis com outra detenta. Disse que ela retomou o namoro com Allan Soares, produtor musical e aspirante a pastor.

Allan confirmou que eles estão noivos novamente. Ele visita a ex-deputada com frequência, mas afirmou que não há visitas íntimas devido ao estado de saúde dela.

Classificação Indicativa: Livre


TagsRio de JaneiroBanguUPAex-deputadaflordelis

Leia também


Na cadeia, pastora evangélica Flordelis assume romance lésbico; saiba detalhes


Flordelis vai para solitária após vistoria em cela; saiba motivo