Política

Ex-número 2 da Abin permanecerá em Brasília; entenda

Exonerado por Lula, Ex-número 2 da Abin continuará lotado na PF de Brasília  |  Antonio Cruz / Agência Brasil

Publicado em 07/02/2024, às 07h32   Antonio Cruz / Agência Brasil   Tácio Caldas

O agente da Polícia Federal (PF), Alessandro Moretti, está de volta de férias e já se reapresentou ao seu posto na instituição, onde é delegado de carreira desde 1999. Fugindo do que normalmente ocorre, quando profissionais da PF deixam cargos federais - são mandados para o exterior -, Moretti permanecerá lotado em Brasília. O ex-número dois da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) deverá ficar na superintedência da corporação no Distrito Federal (DF).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Alessandro Moretti foi exonerado do posto na Abin pelo presidente Lula (PT) na última semana enquanto estava de férias. À época, a justificativa dada para tal fim foi o seu suposto envolvimento com a chamada 'Abin Paralela'. Por conta disso, o delegado contiuará sendo investigado pela PF.

Vale lembrar que o inquérito da 'Abin Paralela' também está tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF). As investigações, inclusive, já teve como alvo parlamentares do Congresso Nacional e a família do ex-presidente Bolsonaro (PL). O relator do inquérito no STF é o ministro Alexandre de Moraes. As informações são do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (6):

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt Lula Brasília polícia federal stf congresso nacional PF DF Supremo Tribunal Federal Distrito Federal PL Abin bolsonaro moraes Alexandre de Moraes Agência Brasileira de Inteligência Alessandro Moretti 'Abin Paralela' Moretti