Política

Ex-político e irmão são mortos a tiros durante entrevista ao vivo; assista

O ex-parlamentar estava preso desde 2019, condenado crimes como sequestro e extorsão  |  Reprodução das Redes Sociais

Publicado em 16/04/2023, às 14h41   Reprodução das Redes Sociais   Daniela Pereira

Um crime envolvendo um ex-político foi registrado ao vivo. O indiano Atiq Ahmed, 60, e seu irmão, Ashraf Ahmed, foram mortos a tiros, na noite deste sábado (15), em Prayagraj, no norte da Índia.

Atiq conversava com repórteres quando um homem disfarçado de jornalista, se aproxima, aponta uma arma para a cabeça dele e atira. Em seguida o criminoso dispara contra Ashraf e foge.

Segundo informações do Uol, o ex-parlamentar estava preso desde 2019, condenado crimes como sequestro e extorsão. No momento do crime, ele estava sendo levado ao hospital algemado e escoltado pela polícia quando o criminoso o executou.

A polícia local informou que três pessoas foram presas, mas não informou o nome dos suspeitos. A polícia ainda não confirmou se o caso foi motivado por intolerância religiosa.

Logo após o crime, um tumulto se iniciou no local e profissionais da imprensa ficaram feridos. Para evitar protestos e manifestações religiosas, o governo proibiu reuniões com mais de quatro pessoas no estado.

O ex-político indiano Atiq Ahmed e seu irmão Ashraf foram mortos a tiros ao vivo na televisão indiana na noite deste sábado (15). Atiq conversava com repórteres quando alguém apontou uma arma para a cabeça dele e atirou. O caso aconteceu em Prayagraj, no norte da Índia pic.twitter.com/dM5fmn0V1g

— UOL Notícias (@UOLNoticias) April 16, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags

Leia também


Babás vão à Justiça contra Zanin e esposa sob alegação de jornada abusiva e dano moral


Candidatura de Ricardo Salles recebe aval de Eduardo Bolsonaro; saiba mais