Política

Ex-senador 'treinou' assassinato da ex-mulher em fazenda; saiba detalhes

Telmário Mota teria usado a fazenda Caçada Real, de sua propriedade, como um 'centro de treinamento'  |  Waldemir Barreto / Agência Senado

Publicado em 31/10/2023, às 11h02 - Atualizado às 11h06   Waldemir Barreto / Agência Senado   Tácio Caldas

A Polícia Civil diz o ex-senador Telmário Mota (Solidariedade), eleito por Roraima, utilizou a fazenda Caçada Real para uma finalidade anormal. Mota teria usado o local, que era de sua propriedade, para 'treinar' o assassinato de sua ex-mulher, Antônia Araújo de Sousa. Telmário foi indicado pela polícia como mandante do crime e foi preso na noite da última segunda-feira (30), em Goiás.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o delegado João Evangelista, o grupo que executou a ex-mulher do bolsonarista usou a propriedade como 'teste'. Foi lá que eles teriam se preparado para efetuar o assassinato. A fala do titular da Delegacia Geral de Homicídios de Roraima aconteceu durante coletiva de imprensa.

O nome da operação se reporta a um local onde houve não apenas o planejamento, não apenas a reunião do grupo, como até um treinamento antes da execução”, afirmou o João Evangelista.

O imóvel está presente na declaração de Telmário Mota apresentada à Justiça Eleitoral em 2022. Segundo as informações enviadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a fazenda tem o valor de R$ 3,3 milhões e abrange 1.200 hectares. Foi lá que a polícia realizou uma busca pelo ex-parlamentar, mas ele já havia fugido para Goiás.

Antônia Araújo de Sousa, ex-mulher do bolsonarista, foi assassinada com um tiro na cabeça em 29 de setembro, enquanto se encaminhava para o trabalho. De acordo com a polícia, o crime foi realizado por duas pessoas em uma moto. Os investigadores também informaram, à época, que a decisão de matá-la surgiu após uma reunião na Fazenda Caçada Real.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (30):

Classificação Indicativa: Livre


Tags TSE Fazenda Justiça Eleitoral Polícia Civil Tribunal Superior Eleitoral Goiás solidariedade ex-senador ex-mulher roraima telmário mota bolsonarista João Evangelista Antônia Araújo de Sousa Caçada Real Fazenda Caçada Real Delegacia Geral de Homicídios de Roraima

Leia também


Auxiliar de garçom geme ao servir bolo inspirado em personagem de Harry Potter e viraliza; assista


Subtenente e soldados são presos por homicídio de rifeiro na Bahia


Jerônimo Rodrigues se solidariza após morte de Jorge de Angélica