Polícia

Subtenente e soldados são presos por homicídio de rifeiro na Bahia

Divulgação/Polícia Civil
O rifeiro foi morto em setembro de 2022, na zona rural de Santo Estevão  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 31/10/2023, às 10h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um subtenente e quatro soldados da Polícia Militar foram capturados na manhã desta terça-feira (31), durante a segunda fase da "Operação Salobro", deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública, Corregedoria da PM, Polícia Federal e Ministério Público.

A ação foi desencadeada nos municípios de Feira de Santana, Antônio Cardoso e Santo Estevão. De acordo com a Polícia Civil, quatro pistolas, 238 munições de diversos calibres, sete celulares, carregadores de pistola, dois notebooks, um tablete, documentos e outros itens foram apreendidos pelas equipes em imóveis ligados ao grupo.

Participaram da ação equipes da Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da SSP, da PM, da PF e do MP.

Ainda de acordo com a instituição, os policiais eram investigados pelo homicídio de um rifeiro e roubo de dinheiro, equipamentos de videomonitoramento e outros itens de valor da casa da vítima. Os crimes aconteceram em setembro de 2022, na zona rural de Santo Estevão. Eles também invadiram a casa de uma vizinha da vítima e adulteraram câmeras e ferramentas de vigilância.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp