Política

EXCLUSIVO: Pré-candidatos a prefeito de Camaçari se encontram em evento empresarial; saiba detalhes

Embate antecipado? Ex-prefeito, atual vice-prefeito e presidente da Câmara se encontram em evento na cidade  |  Luiz Caetano cumprimentando Flávio Matos - Divulgação

Publicado em 16/08/2023, às 19h50   Luiz Caetano cumprimentando Flávio Matos - Divulgação   Lula Bonfim

A cerimônia de posse do novo diretor-presidente da Associação Empresarial do Poliplast de Camaçari (AEPC), nesta quarta-feira (16), foi palco de um encontro inusitado. Três dos pré-candidatos à prefeitura do município nas eleições de 2024 estiveram presentes, para saudar a nova direção da instituição.


Foram os casos do ex-prefeito Luiz Caetano (PT), atual secretário estadual de Relações Institucionais; do vice-prefeito José Tude (União Brasil), que também já governou a cidade; e do vereador Flávio Matos (União Brasil), presidente da Câmara Municipal de Camaçari.


Ao se encontrarem no evento, os três fizeram questão de se cumprimentar, mesmo após críticas duras do secretário estadual à gestão do atual prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil), aliado de Tude e de Matos. É o gestor municipal, inclusive, quem deve escolher qual dos aliados deve sucedê-lo na disputa eleitoral contra o grupo petista liderado historicamente por Luiz Caetano.


O BNews apurou que, nos bastidores, lideranças do União Brasil fazem pressão para que Elinaldo escolha Flávio Matos, considerado um quadro jovem, que pode passar a ideia de “novidade”. Por outro lado, José Tude é visto como um nome que pode levar a ideia de experiência para a candidatura, mas com o risco de já carregar alguma rejeição.


Os nomes dos secretários municipais Elias Natan, da Saúde; Jorge Curvelo, de Esportes, Lazer e Juventude; do superintendente municipal Helder Almeida (União Brasil), de Trânsito e Transporte Público; e do vereador Junior Borges (União Brasil), também são ventilados para a disputa, mas são vistos com menos possibilidades.


Rindo à toa


Quem ficou feliz com a presença de alguns dos mais importantes quadros políticos da cidade foi Fernando Muniz, que assumiu nesta quarta a presidência da AEPC para o biênio de 2023/2025, substituindo a ex-diretora-presidente Milena Gomes.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Camaçari Luiz Caetano josé tude eleições 2024 flávio matos

Leia também


Ministro Rui Costa recebe prefeitos baianos durante agenda da UPB em Brasília


Rosemberg Pinto revela se tem possibilidade do projeto dos precatórios do Fundef avançar na ALBA


Radar BNews: Novo nome do Hospital Espanhol causa polêmica entre deputados baianos; assista