Política

Expulso de Igreja do Peru, Padre Kelmon diz que será bispo de grupo religioso grego

Em sua conta no Instagram, Kelmon diz que havia pedido excardinação (afastamento) da instituição peruana  |  Reprodução/Globo

Publicado em 21/12/2022, às 17h05   Reprodução/Globo   Folhapress

Desligado da Igreja Ortodoxa do Peru no Brasil, o ex-candidato à presidência Padre Kelmon (PTB) afirmou que fará parte de uma outra denominação religiosa, a Igreja Ortodoxa Grega da América e Exterior.

Em sua conta no Instagram, Kelmon diz que havia pedido excardinação (afastamento) da instituição peruana e afirma ter dado início ao processo de incardinação (incorporação) na Igreja Ortodoxa Grega da América e Exterior, já aprovado.

A postagem tem a foto do documento da igreja grega com informações sobre a inclusão de Kelmon e dois colegas, Lucas Soares Chagas e Nildo Lopes de Andrade, na instituição.

"O Padre Kelmon está pois apto para celebrar os Santos Sacramentos e foi ELEITO BISPO (assim mesmo, em amiúsculas) para as missões no Brasil, dentro em breve ocorrerá sua Sagração", diz o texto que acompanha a foto, e aparece assinado por Pe João Damasceno.

Na última sexta-feira (16) a Igreja Ortodoxa do Peru no Brasil comunicou, pelo Facebook, o desligamento de Kelmon e de Lucas Soares Chagas, que ficaram impedidos de ministrar atividades da denominação religiosa.

Durante a disputa eleitoral, Padre Kelmon ficou conhecido por seu posicionamento aliado ao presidente Jair Bolsonaro (PL), ele também se tornou um dos memes de destaque do pleito pela participação em debates. O ex-presidenciável terminou a disputa em 7º lugar, com 0,07%.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política igreja expulso bnews Padre Kelmon grega

Leia também


URGENTE! Geraldo Júnior vence queda de braço contra Bruno Reis e garante apoio unânime a Carlos Muniz


URGENTE! Geraldo Júnior renuncia à Presidência da Câmara de Salvador; saiba mais


Com Bolsonaro em silêncio, Lula se pronuncia sobre tragédia da chuva na Bahia; veja o que ele disse