Política

Com Bolsonaro em silêncio, Lula se pronuncia sobre tragédia da chuva na Bahia; veja o que ele disse

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Lula fez uma publicação no Twitter nesta quarta-feira (21) falando sobre o assunto  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 21/12/2022, às 16h19 - Atualizado às 16h34   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da República diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - que pretende anunciar na próxima quinta-feira (22) o restante dos titulares das pastas do novo governo -, lamentou os desastres causados pelas chuvas na Bahia e outros quatro estados.

De acordo com o petista, o governo dele terá o "compromisso de reestruturar e fortalecer as políticas de prevenção". O presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda não se pronunciou.

Estamos em uma época do ano de muitos desastres ambientais. As chuvas nesta semana causaram deslizamentos e rodovias interditadas em diversos estados do país. Minha solidariedade aos atingidos. Temos o compromisso de reestruturar e fortalecer as políticas de prevenção", escreveu em uma publicação no Twitter.

Pelo menos 5 estados estão em alerta de chuvas fortes. São eles: Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp