Política

Extremista bolsonarista não irá depor na CPI do 8 de janeiro; entenda

Baixo quórum foi um dos motivos para o cancelamento do depoimento de Alan Diego dos Santos Rodrigues; ele está preso  |  Geraldo Magela / Agência Senado

Publicado em 28/09/2023, às 11h10 - Atualizado às 11h20   Geraldo Magela / Agência Senado   Tácio Caldas

A comissão responsável pela CPMI do 8 de Janeiro no Senado Federal, tomou uma decisão sobre o depoimento de um dos envolvidos nos ataques aos prédios dos Três Poderes. O presidente do colegiado, o deputado Arthur Maia (UB), optou por cancelar o depoimento de Alan Diego dos Santos Rodrigues. Ele foi condenado pela tentativa de atentado à bomba nas imediações do Aeroporto de Brasília no fim de 2022. Essa oitiva estava marcada para esta quinta-feira (28).

Entenda o cancelamento

A secretaria da comissão diz que o cancelamento da oitiva aconteceu devido à uma previsão de 'baixo quórum' no encontro realizado na 'Casa Alta'. Outra questão apontada foi o fato do depoente já ter falado sobre o tema em outros momentos de trabalho do colegiado.

Relembre o caso

Alan Rodrigues foi preso após ser condenado há cinco anos e quatro meses de prisão pelo tentativa de ataque terrorista. A denúncia foi feita pelo Ministério Público do Distrito Federal (MPDF), que atribuiu a ele a instalação do explosivo em um caminhão de combustível, carregado de querosene de aviação. O caso aconteceu às vésperas do Natal e a perícia apontou que o artefato não explodiu por um erro no processo de montagem. Rodrigues está preso no Complexo da Papuda, em Brasília.

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (27):

Classificação Indicativa: Livre


Tags Brasília Ministério Público MP deputado Arthur MAia Senado Federal Aeroporto de Brasília rodrigues ub Ministério Público do Distrito Federal depoente três poderes União Brasil Alan Diego dos Santos Rodrigues CPMI do 8 de Janeiro Casa Alta Complexo da Papuda Alan Rodrigues MPDF

Leia também


Ave reage ao ver novo membro de família pela primeira vez; assista


Sturaro lamenta morte de PMs mortos em confronto


Sabrina Sato cobre apenas mamilos com biquíni ousado e enlouquece internautas: "corpinho maravilhoso"