Polícia

Sturaro lamenta morte de PMs mortos em confronto

Lucas Moura/ Secom
Dois policiais morreram na noite da última quarta (27), em uma troca de tiros no bairro do IAPI, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Lucas Moura/ Secom
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 28/09/2023, às 10h07 - Atualizado às 11h14


FacebookTwitterWhatsApp

O atual gestor da prefeitura-bairro do Pelourinho, o coronel Humberto Sturaro, comentou nesta quinta-feira (27) sobre a morte dos dois policiais na noite de quarta (27), durante uma troca de tiros, no bairro do IAPI. 

Em entrevista ao Se7e da Matina, da BNewsTV, Sturaro destacou que o trabalho do atual comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Paulo Coutinho, não vem sendo fácil por “vários pontos” estarem ocorrendo simultaneamente. 

"Hoje eu não falo pela corporação, meu tempo já passou. Hoje quem fala pela corporação é o nosso comandante-geral [Paulo Coutinho]. Sei que não está sendo fácil para ele. Não está sendo fácil gerenciar a corporação em um momento como esse porque são vários pontos que vem acontecendo simultaneamente. Agora, uma coisa a gente tem que deixar bem claro: as respostas estão sendo dadas”, disse. 

Sturaro cita as prisões dos envolvidos na queima de ônibus na Boca do Rio, em Abrantes, e destacou que o atual secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, vem aparecendo para dar satisfação à sociedade. Apesar disso, ele vem demonstrando preocupação com a imagem da Polícia Militar.  

"O que me deixa preocupado é que, no momento crítico que a gente está vivendo, [existem] informações truncadas que levam ao incómodo de nós policiais militares. É preciso ter calma nessa hora. Muitos estão esperando um erro crucial da corporação. Algumas colocações nos culpam até por alguns fracassos políticos que possam acontecer em relação a gestão”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp