Política

Filho de Lula diz que pai "generalizou" na fala sobre violências e games

Luis Cláudio usou Twitter para rebater declaração feita pelo pai nesta terça-feira (18)  |  Instagram/@luisclaudioluladasilva

Publicado em 18/04/2023, às 21h34   Instagram/@luisclaudioluladasilva   Cadastrado por Victória Valentina

Após Lula (PT) relacionar games de tiro a violências nas escolas, Luís Cláudio Lula da Silva, filho mais novo do presidente, declarou que o pai "generalizou" em seu discurso.

Nesta terça-feira (18), durante uma reunião no Palácio do Planalto, Lula criticou os jogos de tiro e disse que eles ensinam jovens e crianças a matar.

“Não tem game falando de amor. Não tem game falando de educação. É game ensinando a molecada a matar”, afirmou o presidente.

Luis Cláudio usou seu Twitter pare rebater a declaração do petista, e relatou que, quando adolescente, também jogava videogame. 

“Meu pai viu os filhos e os netos crescerem jogando videogame, ele sabe que isso não nos tornou violentos, ele fez uma declaração sobre um assunto polêmico ao vivo e acabou generalizando. Vídeo game é muito mais que violência, é arte, é lazer, é entretenimento”, disse.

Meu pai viu os filhos e os netos crescerem jogando videogame, ele sabe que isso não nos tornou violentos, ele fez uma declaração sobre um assunto polêmico ao vivo e acabou generalizando. Vídeo game é muito mais que violência, é arte, é lazer, é entretenimento...

— Luis Claudio Lula da Silva (@LuisLulaDaSilva) April 18, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt Lula presidente violência jogos declaração Luis Inácio Lula da Silva games bnews luis cláudio

Leia também


Governo contempla MST e nomeia sete superintendentes do Incra


TRE-BA e Fieb renovam parceria para levar serviços eleitorais a todo o Estado


Servidores da Segurança Pública baiana fazem ato pedindo reajuste salarial