Política

Em discurso, Lula associa violência nas escolas aos jogos: 'ensinando a molecada a matar'

Ricardo Stuckert/PT
Presidente culpou os games pelos casos de violência nas escolas; fala repercutiu negativamente entre a comunidade gamer  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 18/04/2023, às 19h23   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Em evento realizado nesta terça-feira (18), em Brasília, o presidente Lula (PT) criticou os jogos de tiro durante discurso para conter a violência nas escolas. Para o petista, "os jogos só ensinam a matar".


Lula, ministros e governadores presentes abordaram a necessidade de maior responsabilidade das plataformas sociais sobre a propagação de discurso de ódio nas redes, e falou sobre a importância dos pais terem maior controle sobre o conteúdo que os filhos consomem dentro de casa.


"Não tem jogo, não tem game falando de amor. Não tem game falando de educação. É game ensinando a molecada a matar. É cada vez muito mais mortos do que na Segunda Guerra Mundial. É só pegar o jogo da molecada, o meu filho, o filho de cada um de vocês. O meu neto, o neto de cada um de vocês (…) Eu duvido que tenha um moleque de 8, 9, 10,12 anos, que não esteja habituado a passar grande parte do tempo jogando essas porcarias", opinou o presidente.


Repercussão


A fala de Lula repercutiu negativamente entre a comunidade gamer na internet. O jogador bicampeão mundial do jogo de tiro Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Gabriel "FalleN", usou sua rede social para ironizar o discurso do presidente.


"Se o presidente tivesse ideia dos seriados disponíveis na Netflix acabava o mundo das séries", disse no Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp