Política

Lula quebra o silencio e fala sobre violência em escolas do Brasil

Ricardo Stuckert/PR
O presidente acusou as redes sociais por ganharem dinheiro com a divulgação dos casos  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PR
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 18/04/2023, às 13h57


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de uma reunião com governadores e ministros nesta terça-feira (18) para discutir a violência nas escolas de todo o país. Para o petista, as unidades de ensino não podem ser transformadas em “prisões” e que os pais têm participação decisiva no processo de diminuir a violência contra unidades de ensino no País.

“Quando uma criança acha que uma arma é a solução, por que ela acha? Ela viu na Bíblia? Não! No livro escolar? Não! Ela ouviu do pai ou da mãe dentro de casa. E é por isso que a gente precisa ter em conta que sem a participação dos pais não recupera um processo educacional correto”, disse Lula.

“Não vamos transformar as nossas escolas em uma prisão de segurança máxima. Não é humanamente correto, socialmente correto”, acrescentou Lula que ainda criticou as redes sociais por ganhar dinheiro “com a divulgação da violência”.

“Estamos diante de um fato novo, porque a violência existe na nossa vida desde que a gente nasceu. O fato novo é que invadiram o lugar que para nós é tido como lugar de segurança. Toda mãe, quando leva o filho para uma escola ou creche e deixa o filho lá, tem certeza de que o filho está seguro. Isso ruiu”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp