Política
Publicado em 16/10/2026, às 16h26 - Atualizado às 16h50 Jefferson Rudy/Agência Senado Antonio Dilson Neto
O senadorFlávio Bolsonaro (PL), candidato à Presidência da República, almoçou nesta sexta-feira (16) com integrantes da cúpula do Grupo Globo, horas antes de participar da sabatina do Jornal Nacional. O encontro aconteceu na sede da emissora, no Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro.
Segundo informações da coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, Flávio esteve acompanhado do senador Rogério Marinho (PL-RN), coordenador-geral de sua campanha, e de um assessor de imprensa.
📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!
Em nota, a Globo confirmou a visita e informou que o presidenciável foi recebido por João Roberto Marinho, presidente do Grupo Globo, e Paulo Tonet, vice-presidente de Relações Institucionais. A empresa declarou que representantes da área de Jornalismo não participaram do encontro.
A emissora também afirmou que visitas institucionais fazem parte da rotina de seus executivos e que é habitual que candidatos a cargos eletivos realizem encontros de cortesia com representantes de empresas de mídia.
Pedidos de visitas institucionais são parte da rotina de todos os executivos de empresas de mídia, sendo usual que candidatos a cargos eletivos façam encontros de cortesia”, afirmou a Globo.
Este foi o segundo almoço de Flávio Bolsonaro com integrantes da direção da Globo. De acordo com o Metrópoles, o primeiro ocorreu antes do início oficial da campanha eleitoral, como parte de uma agenda do senador com grandes veículos de comunicação.
A reunião desta sexta-feira aconteceu no mesmo dia em que Flávio será entrevistado pelo Jornal Nacional. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, participou da sabatina na quinta-feira (15).
Nikolas Ferreira pode estar sendo favorecido pelo algoritmo do Instagram, revela Sleeping Giants Brasil
Meta admite que falhas prejudicaram Lula e beneficiaram Flávio Bolsonaro