Política
Publicado em 21/10/2026, às 17h05 Charles Vieira / Campanha de Flávio Bolsonaro Cauan Borges
O senador Flávio Bolsonaro (PL), candidato à Presidência da República, não participará da sabatina do SBT Brasil prevista para esta quarta-feira (21). A decisão ocorre a poucos dias do segundo turno e faz parte da estratégia da campanha de concentrar esforços na preparação para o debate com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcado para a Globo.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
A ausência do parlamentar já era considerada uma possibilidade desde o anúncio das entrevistas pela emissora, no último dia 16. Na ocasião, o SBT informou que ainda não havia recebido a confirmação da participação do candidato.
Segundo informações do Notícias da TV, Flávio não compareceu à emissora para gravar a sabatina, embora estivesse em São Paulo na manhã desta quarta-feira. A entrevista de Lula, exibida na segunda-feira (19), havia sido gravada antecipadamente.
Outro compromisso previsto na agenda do senador é um encontro com apoiadores em Fortaleza, no Ceará, a partir das 19h. A atividade também dificultaria a realização de uma entrevista ao vivo. O estado aparece entre aqueles em que o candidato da direita registrou seus percentuais eleitorais menos expressivos.
Com a aproximação do confronto entre os dois candidatos, a equipe de Flávio prepara uma série de simulações para aprimorar o desempenho do senador no debate da Globo, previsto para ocorrer na sexta-feira (23), dois dias antes do segundo turno.
De acordo com informações publicadas pelo jornal O Globo, o treinamento deve começar nesta quinta-feira (22), em Brasília, e continuar no Rio de Janeiro, na sexta-feira. A estratégia inclui a revisão de temas que podem ser explorados por Lula durante o confronto.
A intenção é preparar o senador para responder aos questionamentos do adversário e evitar dificuldades diante de assuntos considerados sensíveis pela campanha. Por esse motivo, Flávio não deve cumprir compromissos públicos de campanha entre quinta e sexta-feira, período reservado à preparação para o debate.
Ao Notícias daV, T o SBT afirmou que "o espaço segue aberto para o candidato". A equipe de Flávio Bolsonaro não se manifestou.
Vitória prepara saída do Barradão e avalia três estádios para mandar jogos em 2028
Flávio Bolsonaro muda postura e impõe exigências para abrir sigilos após desafio de Lula