Política

Flávio Bolsonaro compara vítimas do holocausto aos presos por envolvimento no 8 de Janeiro; assista

Os atos golpistas do dia 8 de Janeiro foram realizados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro  |  Pedro França / Agência Senado

Publicado em 19/02/2024, às 11h00 - Atualizado às 11h01   Pedro França / Agência Senado   Daniela Pereira

O senador Flávio Bolsonaro (PL) usou o microfone do Congresso para criticar o presidente Lula (PT) sobre a ação de Israel na Faixa de Gaza e comparou a ação que resultou na prisão de golpistas envolvidos no 8 de Janeiro ao holocausto, que deixou milhares de judeus mortos. 

"As prisões da milhares de pessoas nos dias 8 ou 9 de Janeiro foram feitas nos moldes nazistas", inicia. Em seguida o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro descreve o que viu ao visitar o campo de concentração e destaca que a forma como os judeus foram assassinados foi parecida com a que aconteceu na ação contra os golpistas. 

"Dentro das estações de trem eram ligadas as câmeras de gás e as pessoas morriam, muito parecido com o que aconteceu aqui: 'vamos aqui entra no ônibus, vamos te colocar na rodoviária para você voltar para sua casa, mas o destino foi o presídio'", disse. 

Os ataques golpistas foram realizados por apoiados de Jair Bolsonaro que não se conformaram com o resultado das eleições presidenciais, que resultou na eleição do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Acho que Rachadinha banalizou aqui o holocausto ao comparar com as justas prisões dos terroristas do 8/1.
Mas a imprensa sionista se calou.
pic.twitter.com/Ay32fWTgI6

— PRAVDA-BR (@FalaChupetinha) February 19, 2024

Classificação Indicativa: Livre


Tags flávio bolsonaro 8 de janeiro holocaustro

Leia também


TRE determina como deve ser julgamento de Sérgio Moro; saiba mais


'Eu só faço o que mandas': Ministro do STF solta a voz e canta com Alcione; assista