Política

Flávio Bolsonaro critica postura de Lula com EUA: "Está pensando na eleição e não na nossa nação"

Flávio Bolsonaro critica Lula por sua postura em relação aos EUA e o tarifaço de Trump  |  Ricardo Stuckert/PR - Jefferson Rudy/Agência Senado

Publicado em 15/08/2026, às 18h54   Ricardo Stuckert/PR - Jefferson Rudy/Agência Senado   Yuri Pastori

O candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de "irresponsável", neste sábado (15). A crítica do filho de Jair Bolsonaro ocorreu após o início do processo que pode levar à aplicação da Lei de Reciprocidade Econômica em resposta ao tarifaço imposto pelo governo de Donald Trump.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

“(Lula foi) alguém que atirou pedras, provocou (os EUA) a todo o momento, xingou pessoas que são do governo americano, agrediu gratuitamente o governo americano”, disse o senador.

A declaração aconteceu durante uma visita a uma padaria na Barra da Tijuca, bairro da zona sudoeste do Rio. De acordo com Flávio, “Lula se apequenou em todo o processo” e “está pensando na eleição e não na nossa nação”.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Lula Marques / Agência Brasil
Ricardo Stuckert / PR

Classificação Indicativa: Livre


TagsLuiz Inácio Lula da Silvabnewsflávio bolsonaroeleição 2026Lei de reciprocidade econômica

Leia também


Governador se diz indignado com inquérito no STF conduzido por Dino e advogados pedem anulação de apuração


Suspeito de ameaçar Flávio Bolsonaro à faca é alvo de busca