Política
Publicado em 07/10/2026, às 11h41 - Atualizado às 11h42 Divulgação Yuri Pastori
O candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quarta-feira (7), durante uma coletiva à imprensa em frente ao QG de campanha, localizado no Lago Sul, em Brasília, que as mudanças na Constituição defendidas por ele se referem a reforma do Judiciário, redução da maioridade penal e o fim da reeleição.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
Flávio se reuniu no local com integrantes da Federação União-Progressista para oficializar o apoio para o segundo turno das eleições contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“A gente tem várias PECs que são possíveis. Tem que haver uma reforma do Judiciário. Eu sou a favor da redução da maioridade penal há bastante tempo; isso tem que ser feito por PEC. Tem pontos aqui da reforma tributária que têm que ser alterados por PEC”, explicou.
“Eu fiz o compromisso de não concorrer à reeleição, e é o Congresso que vai definir os critérios: se vai ser mandato de quatro, de cinco anos, se vai valer só para presidente, se vai valer para governador. Aí é o processo legislativo que vai ser respeitado, e a maioria vai decidir qual é o caminho que tem que ser feito e a reforma política que tem que ser feita”, declarou.
Na ocasião, Flávio atacou o seu adversário Lula. “O meu projeto é deixar o pobre rico. O projeto dele [Lula] é tirar o pobre da pobreza e jogar na miséria, na dependência do governo. (…) Eu não tô disputando poder, tô disputando o futuro do meu país”, disparou.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube
Flávio Bolsonaro celebra apoio do União Brasil e PP: "Me sinto em casa"
Após derrota para Jerônimo na Bahia, ACM Neto aparece em anúncio de apoio a Flávio Bolsonaro