☰
✕

Política

Flávio Bolsonaro reúne mais de 71 mil pessoas em ato na Av. Paulista, afirma USP

Cálculo foi feito pela USP em parceria com a organização More In Common  |  Reprodução

Publicado em 18/10/2026, às 17h34   Reprodução   Héber Araújo

O senador do Rio de Janeiro e candidato a presidente do Brasil, Flávio Bolsonaro (PL), realizou um ato de campanha na Avenida Paulista, neste domingo (18). O evento reuniu, segundo o Monitor do Debate Político da Universidade de São Paulo/Cebrap, 71 mil pessoas, no ápice do evento, que ocorreu por volta das 12h20 desta data.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

De acordo com a USP, o cálculo possui uma margem de erro de 12%, dessa forma, o público presente pode variar de 63 mil até 80 mil pessoas presentes na manifestação, no horário de pico. A contagem é feita com um software de inteligência artificial a partir de fotos aéreas tiradas do local, entre 11h e 13h.

A contagem da USP é feita em parceria com a organização sem fins lucrativos, More In Common, que atua mundialmente combatendo a polarização política em diversos países. De acordo com a entidade, a metodologia usada vem sendo aplicada desde 2022 para calcular diversos eventos políticos.

Como é feito o cálculo

A contagem é feita utilizando o método Point to Point Network (P2PNet), um sistema desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Chequião, na China, e da empresa Tencent. O software analisa as imagens para identificar e marcar automaticamente as cabeças das pessoas, assim o sistema conta cada indivíduo aparece na imagem.

Discurso de Flávio

Durante o ato, o presidenciável discursou e lembrou que faltam sete dias paras o segundo turno das eleições presidenciais, onde afirmou que será eleito e disse que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, irá participar da cerimônia. “Vocês verão Jair Messias Bolsonaro colocar a faixa de presidente da República no filho dele”.

O senador do Rio de Janeiro ainda afirmou comentou sobre o debate que participa neste domingo, na Band, contra o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Conforme o liberal, ele vai confrontar o petista contra os crimes e mentiras que o atual presidente fez contra o Brasil e convocou os eleitores a acompanharem. 

“Hoje eu vou ter a oportunidade de esfregar os crimes que Lula cometeu contra nossa nação ao vivo. Vou falar com o coração e para cada um de vocês da família brasileira. O Brasil está sem presidente, mas é por pouco tempo, porque Flávio Bolsonaro está chegando”, disse.

BNews
BNews
Reprdoução/redes sociais
Divulgação campanha

Classificação Indicativa: Livre


TagsAvenida Paulistaeleiçõesflávio bolsonaroJair BolsonaroLuiz Inácio Lula da SilvapolarizaçãoUSPeleições 2026