Política

Flávio Dino afirma que CPI pode atrapalhar investigações sobre 8 de janeiro; entenda

Flávio Dino lembrou que já há mais de 1,2 mil ações criminais contra os investigados  |  Lula Marques/ Agência Brasil

Publicado em 07/04/2023, às 11h45   Lula Marques/ Agência Brasil   Cadastrado por Edvaldo Sales

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos de 8 de janeiro no Congresso Nacional atrapalharia as investigações, segundo o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávia Dino. A declaração foi feita em entrevista à GloboNews, nesta sexta-feira (7).

Temos responsabilidade para entender que uma CPI nesse instante pode atrapalhar as investigações, pode proteger terroristas e atrapalhar a pauta que interessa ao país, a reforma tributária e o arcabouço fiscal, que são vitais para investimentos, retomada do crescimento e geração de empregos”, afirmou.

Além disso, Dino lembrou que já há mais de 1,2 mil ações criminais contra os vândalos que invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes.

Portanto, o que uma CPI a essas alturas vai contribuir, se as pessoas já estão sendo até processadas criminalmente? Há investigações também contra outros servidores, civis e militares. Eu diria que as investigações andam muito bem”.

O documento, que foi protocolado pela senadora Soraya Thronicke (União-MS), chegou a reunir 42 assinaturas, mas, após pedido de revisão por parte do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o número caiu para 15.

Classificação Indicativa: Livre


Tags congresso nacional cpi Comissão Parlamentar de Inquérito atos antidemocráticos 8 de janeiro Flávia Dino

Leia também


Flavio Dino faz importante revelação sobre inquérito das joias; confira


Revisão de regras pode beneficiar mais de 2,5 mil quilombos


Ator da Globo xinga cantor famoso após crítica ao presidente Lula: “burro”