Política

Flávio Dino apresenta balanço da Operação Escola Segura

Sem data para terminar, a Operação Escola Segura ocorre sob coordenação do Ministério da Justiça e participação das Polícias dos Estados  |  Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 01/05/2023, às 10h58   Foto: Valter Campanato/Agência Brasil   Daniela Pereira

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB) usou as redes sociais, na manhã desta segunda-feira (01), para apresentar um balanço parcial da Operação Escola Segura, lançada no último dia 06.

Sem data para terminar, a Operação Escola Segura ocorre sob coordenação do Ministério da Justiça e participação das Polícias dos Estados. Ao todo já foram realizadas 356 prisões e apreensões; 1574 suspeitos foram conduzidos às autoridades; 358 ações de busca e apreensão; e um total de 3.342 boletins de ocorrências registrados.

A Operação Escola Segura prossegue, com a coordenação do Ministério da Justiça e participação das Polícias dos Estados, a quem agradeço. Algumas ações realizadas:
•Prisões de adultos e apreensões de adolescentes: 356
•Condução de suspeitos: 1574
•Buscas e apreensões: 358
•Nº…

— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) May 1, 2023

A Operação foi lançada na mesma semana que foram registrados diversos casos de violência nas escolas do país. De lá para cá, o serviço Disque 100 passou a receber denúncias de ameaças de ataques a escolas. As informações podem ser feitas por WhatsApp, pelo número (61) 99611-0100.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública também dispõe de um canal para receber denúncias de violência escolar. Informações sobre ameaças de ataques podem ser feitas ao canal Escola Segura. As informações enviadas ao canal serão mantidas sob sigilo e não há identificação do denunciante.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Flávio Dino

Leia também


Governador estabelece salário mínimo acima do piso nacional; saiba detalhes


Carlos Bolsonaro está abandonado e sem ajuda, diz colunista