Política

Flávio Dino determina prazo para fim da intervenção na Segurança do DF; saiba mais

A medida tem em vista impedir que os atos golpistas do último domingo (8) se repita  |  José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 13/01/2023, às 19h43   José Cruz/Agência Brasil   Castrado por Daniel Serrano

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, revelou nesta sexta-feira (13) que pretende manter a intervenção da Segurança Pública no Distrito Federal até o dia 31 deste mês.

De acordo com o ministro, o assunto vem sendo debatido com a governadora em exercício Celina Leão (PP). A expectativa é que a operação termine o quanto antes. 

“Estamos conversando com a Celina no sentido de negociar para que o DF assuma suas atribuições o quanto antes. Houve um esgotamento do modelo em que a União financia e o DF cumpre. Esse modelo fracassou. Isso será discutido mais pra frente”, disse Dino, em entrevista coletiva, realizada no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (13).  

“Agora, assim que Celina assumir suas funções, a segurança pública será retomada. Como diz a Constituição, a intervenção é para restabelecer a ordem pública. Quando isso ocorrer, não tem porque manter”, acrescentou.

A medida tem como objetivo impedir que os atos golpistas protagonizados por bolsonaristas no último domingo (8), em Brasília.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Distrito Federal Celina Leão Flávio Dino intervenção federal atos bolsonarista

Leia também


Flávio Dino se posiciona sobre "investigação" contra Beyoncé; entenda a polêmica


Flávio Dino tomará decisão extrema contra Anderson Torres caso ex-ministro de Bolsonaro não se entregue à polícia; veja qual


Mais de mil autos de prisão e apreensão foram expedidos, diz Flávio Dino