Política

Flávio Dino tomará decisão extrema contra Anderson Torres caso ex-ministro de Bolsonaro não se entregue à polícia; veja qual

Isaac Amorim/MJSP
Prisão de Anderson Torres foi determinada após os atos terroristas em Brasília, no último domingo (8)  |   Bnews - Divulgação Isaac Amorim/MJSP

Publicado em 13/01/2023, às 14h11   Cadastrado por Yuri Abreu



O ministro da Justiça de Lula (PT), Flávio Dino, tomará uma decisão extrema contra o ex-titular da pasta na gestão Bolsonaro, Anderson Torres, caso ele não deixe os Estados Unidos e se entregue à Polícia.

A prisão do também ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-BA) foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após os atos terroristas que aconteceram em Brasília, no último domingo (8).

Nesta sexta-feira (13), conforme o G1, Dino afirmou que aguardará até a próxima segunda (16) para que Torres se entregue à Polícia Federal. Caso contrário, o governo dará início aos procedimentos para pedir a extradição dele.

"Vamos aguardar até a segunda-feira que a apresentação [de Torres à PF] ocorra. Caso a apresentação não se confirme, por intermédio dos mecanismos internacionais, vamos deflagrar na próxima semana os procedimentos voltados à extradição, uma vez que há ordem de prisão", declarou Dino.

Logo após a decisão se tornar pública, Torres informou, pelas redes sociais, que se entregaria. Ele está nos EUA, em férias com a família. Existe a expectativa de que ele chegue ao Brasil neste sábado (14).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp