Política

Polícia Federal recebe visita de Ibaneis Rocha nesta sexta-feira; saiba motivo

Renato Alves/Agência Brasília
Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha chegou à sede da PF no final da manhã de hoje  |   Bnews - Divulgação Renato Alves/Agência Brasília

Publicado em 13/01/2023, às 12h16 - Atualizado às 12h19   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal (PF) recebeu, nesta sexta-feira (13), a visita do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Ele chegou até a sede da corporação pouco antes das 11h de hoje.

Afastado do cargo por 90 dias, depois de uma decisão em plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), o emedebista pediu a Corte para prestar depoimento no âmbito do inquérito que investiga atos terroristas que aconteceram na capital federal, no último domingo (8).

De acordo com a coluna Grande Angular, do Metrópoles, a defesa de Ibaneis, afirmou ao ministro Alexandre de Moraes que o governador, “considerando a gravidade da medida cautelar imposta de afastamento do cargo”, desejava ser ouvido para “esclarecer todas as circunstâncias acerca do procedimento do Governo do Distrito Federal relativamente aos fatos ocorridos no último domingo, dia 08”.

Na condição de investigado, Ibaneis seria, eventualmente, intimado a dar depoimento. Porém, ele se antecipou à medida e pediu para ser ouvido. A defesa do governador afastado também solicitou acesso aos autos do inquérito.

Em nota após a decisão do Supremo, Ibaneis divulgou uma nota em que afirma respeitar a decisão do STF de afastá-lo do cargo temporariamente, e diz que foi “levado ao erro pelas autoridades da segurança que estavam à frente da operação”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp