Política

Flávio Dino perde favoritismo para vaga no STF

Perda da preferencia na indicação à Suprema Corte acontece em meio à polêmica envolvendo a visita da esposa do líder do Comando Vermelho ao Ministério da Justiça  |  Flávio Campanato / Agência Brasil

Publicado em 16/11/2023, às 08h16   Flávio Campanato / Agência Brasil   Daniel Serrano

Em meio à polêmica envolvendo a visita da esposa do líder do Comando Vermelho ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, aliados do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acreditam que o titular da pasta, Flávio Dino, perdeu o posto de “favorito” para ser o indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

De acordo com a coluna de Paulo Cappelli no site Metrópoles, aliados do Palácio do Planalto acreditam que o advogado-geral da União, Jorge Messias, passou a ser o principal cotado ao cargo.

Nome preferido do PT,  Messias vinha ganhando força antes mesmo da visita da “dama do tráfico” no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Pessoas próximas a Lula têm dito que o presidente está segundando a indicação de Messias ao STF para evitar um desgaste com a aliados no Congresso que defendem o nome do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas.

Ainda segundo a publicação, integrantes do Palácio do Planalto acreditam que Dino vem sendo alvo de “fogo amigo” com a revelação da visita da “dama do tráfico” ao Ministério da Justiça, pois as agendas ocorreram no primeiro semestre, mas só foram reveladas neste momento, perto da indicação que Lula fará ao STF.

Apesar de perder força na disputa pela vaga de Rosa Weber no Supremo, Dino ainda é encarado como um dos cotados para o STF. Isso porque, nos bastidores, Lula tem evitado dar pistas que qual será a sua escolha. No entanto, o presidente garante que a escolha será tomada ainda este ano.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Ministério da Justiça stf tcu Palácio do Planalto Flávio Dino bruno dantas Ministério da Justiça e Segurança Pública Jorge Messias

Leia também


Deputada teve gastos em dia de festa de casamento custeados por cota parlamentar; saiba detalhes


Randolfe Rodrigues acredita que não haverá mudanças na meta fiscal; entenda