Política

Randolfe Rodrigues acredita que não haverá mudanças na meta fiscal; entenda

Waldemir Barreto / Agência Senado
Líder do governo no Senado Federal tem dito que não haverá emenda para mudar as metas  |   Bnews - Divulgação Waldemir Barreto / Agência Senado
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 16/11/2023, às 06h47 - Atualizado às 06h57


FacebookTwitterWhatsApp

Randolfe Rodrigues (Sem partido), líder do governo no Senado Federal, tem afirmado que não deverá apresentar emendas para alterar a meta fiscal do déficit zero na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Esse martelo será batido em uma reunião no Palácio do Planalto que deve ser realizada nesta quinta-feira (16), com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e com o deputado Danilo Forte (UB), relator da LDO.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Não haverá apresentação de emenda para mudar a meta por parte do governo", destacou o senador.

Na última semana, este assunto foi tema de discussão entre o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), e o próprio relator. Neste encontro foi estabelecida o prazo de apresentação de emendas para a nova meta fiscal. Contudo, para evitar criar problemas para o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), a base do governo tem evitado tratar desse assunto.

Com as falas do presidente Lula (PT) quando avisou que não teria contigenciamento dos investimentos para 2024, a equipe econômica tem "corrido contra o tempo" para aumentar a arrecadação do próximo ano. Para isso, o governo tenta aprovar medidas no Congresso Nacional que façam a arrecadação subir com o intuito de insistir na mudança da meta do déficit zero. As informações são do blog do Camarotti.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (14):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp