Política

Flávio Dino repudia ataques a Alexandre de Moraes: “Comportamento criminoso”

O ministro foi chamado de "bandido, comunista e comprado" por uma mulher no aeroporto de Roma  |  Tom Costa/MJSP

Publicado em 15/07/2023, às 15h37   Tom Costa/MJSP   Daniel Serrano

O ministro da Justiça, Flávio Dino, utilizou as suas redes sociais na tarde deste sábado (15) para repudiar os ataques sofridos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

De acordo com o jornal O Globo, o ministro foi xingado na última sexta-feira (15) por um grupo de três brasileiros no aeroporto de Roma. Uma mulher, identificada como Andreia, chamou Moraes de "bandido, comunista e comprado".

"Até quando essa gente extremista vai agredir agentes públicos, em locais públicos, mesmo quando acompanhados de suas famílias ? Comportamento criminoso de quem acha que pode fazer qualquer coisa por ter dinheiro no bolso. Querem ser 'elite' mas não tem a educação mais elementar",escreveu Dino em seu perfil no Twitter.

Segundo o site Brasil 247, Flávio Dino conversou com Moraes após o episódio. Apesar de o crime tenha ocorrido no exterior, os agressores poderão ser punidos no Brasil. A PF já identificou os agressores.

Até quando essa gente extremista vai agredir agentes públicos, em locais públicos, mesmo quando acompanhados de suas famílias ? Comportamento criminoso de quem acha que pode fazer qualquer coisa por ter dinheiro no bolso. Querem ser “elite” mas não tem a educação mais elementar.

— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) July 15, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags stf xingamento Flávio Dino Alexandre de Moraes

Leia também


Virginia Fonseca se revolta e rebate críticas de Paola Carosella


Adolescente de 14 anos é agredida com chicote em festa em Pedrão


Lula embarca para a Bélgica para discutir cooperação com europeus