Política

Foto de Lula e Janja no Ceará foi a imagem política mais comentada de 2021, diz consultoria

A foto de Lula com sua esposa no Ceará rendeu nas redes sociais  |  Ricardo Stuckert

Publicado em 04/01/2022, às 07h49   Ricardo Stuckert   Monica Bergamo, Folha

A imagem em que o ex-presidente Lula (PT) aparece ao lado de sua noiva, a socióloga Rosangela da Silva, a Janja, durante viagem do casal ao Ceará foi a fotografia política mais comentada de 2021, afirma relatório da consultoria Quaest.

Clicada pelo fotógrafo Ricardo Stuckert em agosto do ano passado, a foto traz Janja sendo abraçada pelo petista, que na ocasião usava sunga e tinha parte de suas pernas expostas.

A publicação, segundo a Quaest, foi vista por aproximadamente 65 milhões de pessoas -somando Twitter, Instagram e Facebook- e angariou 4,6 milhões de menções espontâneas, 19 milhões de curtidas e 7 milhões de compartilhamentos.

"Não foi a história de amor que chamou atenção das pessoas, mas o estado físico do ex-presidente. A maior parte dos temas comentados envolvia 'sua coxa', sua 'força física' e seu 'bom momento de saúde'", diz a consultoria.

O levantamento ainda compara a repercussão da foto postada por Janja a uma fotografia do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama abraçando a ex-primeira-dama Michelle Obama, em 2012.

A publicação foi compartilhada no Twitter mais de 785 mil vezes, figurando como a mensagem mais popular na história da rede social até então.

Na ocasião, a foto de Obama recebeu mais de 550 mil compartilhamentos e 3,9 milhões de curtidas no Facebook. "A foto de Lula e Janja supera todos esses números", diz a Quaest.

Boa noite com essa lua cheia no Ceará!

Foto: Ricardo Stuckert pic.twitter.com/DX72mcXrKu

— Janja Lula Silva (@JanjaLula) August 23, 2021

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Lula foto eleição 2022 janja

Leia também


Bolsonaro veta emissoras de receber compensação fiscal por ceder horário gratuito


"Rui Costa me desgraçou", diz Pastor Sargento Isidório sobre falta de apoio na eleição de 2020