Política

G20: Presidentes Biden, Xi Jinping, Macron e Milei desembarcam no Rio; BNews acompanha encontro

Ao todo, 55 chefes de Estado e representantes de organizações internacionais devem comparecer ao G20  |  Divulgação

Publicado em 17/11/2024, às 10h39   Divulgação   Thiago Teixeira

Os presidentes Joe Biden (Estados Unidos), Xi Jinping (China), Emmanuel Macron (França) e Javier Milei (Argentina) são esperados para chegar, neste domingo (17), no Rio de Janeiro durante a Cúpula de Líderes do G20, que acontece no Rio de Janeiro entre segunda-feira (18) e terça (19).

O BNewsestá na capital fluminense e traz todos os detalhes do evento que deve reunir, ao todo, 55 chefes de Estado e representantes de organizações internacionais.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Xi Jinping, Macron e Milei estão previstos para desembarcar no Aeroporto Santos Dumont no fim desta tarde. Já Biden pousa no Rio no fim da noite deste domingo após passar o dia em Manaus, no Amazonas.

Com exceção de Milei, todos os demais terão encontros reservados com Lula. Macron se reúne com Lula neste domingo, às 19h30, no Forte Copacabana. Biden tem previsão de almoçar com o brasileiro na segunda.

Por sua vez, Xi Jinping será recebido no Palácio do Alvorada em Brasília na quarta-feira (20), um dia após o encerramento do G20.

Ao longo do domingo, ainda são esperadas, entre outras, as chegadas dos líderes Alemanha, Índia, Japão, México, Noruega, Singapura e Turquia, além dos representantes do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Classificação Indicativa: Livre


TagsG20Xi JinpingbnewsMacronjoe bidenjavier milei

Leia também


Lula recebe prefeita de Paris no G20


Declaração do G20 Social pressiona governos por ações mais ambiciosas